Reviver, é trazer-se ao presente sombras de um passado no labirinto do tempo... سونيا بباتربس

P á g i n a s de P o e s i a: Aos Meus Pagos

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aos Meus Pagos




Tu que de verde os campos tinges
Qual esmeralda; escrevendo na
trilha de quem te saboreia uma história.
 
Só tu me conheces pois, só a ti
meus segredos conto!
Fiel companheira, de todos os dias que me consolas;
de todas as horas que me confortas com teu sabor,
inseparável amiga guerreira, payadora campeira... 
Do anoitecer a alvorecer, estas sempre comigo !
Tu que me acompanhas, me matas a sede
por onde quer que eu esteja!
 
Pelas querências, nos meus pagos...
Cavalgando pelos estados de terras longínquas...
Desenhando caminhos entre as coxilhas,
Em minhas mãos te ergo com orgulho!
 
De cuia em punho, adornada com teu verde,
Em bomba de prata és símbolo da minha pátria!
Qual Prenda, és quente, como a saudade és amarga...
 
Com teu aroma me sinto faceiro,
Sou louco por teu cheiro !
És atrevida no teu calor, és linda na tua cor!
 
És meu bem-querer!
És tu o meu mate, e que nunca me falte, pois jamais
te deixarei de sorver!





سونيا بباتربس سالم

Nenhum comentário: