Reviver, é trazer-se ao presente sombras de um passado no labirinto do tempo... سونيا بباتربس

P á g i n a s de P o e s i a: Viagem dos sonhos

terça-feira, 10 de junho de 2008

Viagem dos sonhos



Já tenho pronta minha barca fantasma. Não há traçado rumos à minha ausência. Sem um mapa para onde há o macabro jaz das horas me irei simplesmente, sem alturas nem distancias, pelas veredas da morte...

Levo em meu coração uma saudade, e a brisa do vento em meus pensamentos! Acompanha-me tua doce presença. Partiremos ao amanhecer, bem cedo, quando os pássaros ainda não tiverem desenhado um ponto de naufrágio sobre as águas.

Arrancarei minhas recordações desta terra. Me deixarei à nostalgia das ondas e vamos tragar ao oceano, bebe-lo em uma copa de luz e dentre as areias, guardaremos nossas esperanças...

Visitaremos à todos os continentes e, te ofertarei crepúsculos de lembranças! Navegaremos pelas águas do Mediterrâneo... Caminharemos pelas areias sobre o enigma templário do Sahara!

Faremos de ramas tamareiras a barca dos sonhos, para subir o rio das esperanças! Depois navegaremos até o céu! Rumo aos infindáveis instantes inesquecíveis, donde sempre te senti presente por todas as minhas noites ...

Iremos à terra da magia e te contarei as mil e uma noites; noites de amor e de sonhos, romances e poemas... contemplaremos aos cisnes que espantam à morte com suas enormes asas.

Te direi que o vento é a música que trás as gotas d’água, que quando estamos tristes se derramam por nossas faces! E que o silencio é um santuário em teus braços onde repousa meu coração.

Olha! Quão belo é o mar! Que importa o tempo! Pois quisera ter-te em um só instante...

Sonho pelos caminhos que me levam onde estas... E com a humildade de uma cabana com toda  felicidade... Por tuas inquietudes de esperas, por todas as esperas...

Pela sombra da morte, que a noite me trás, o dardo do amor cravo em meu peito...

E quando não tenhas mais sonhos, quando te canses de medir as distancias do nosso amor e não queiras mais viajar a deriva  me deixarei estar noite há dentro... sonhando com teus olhos, sentindo teu cheiro... rumo ao distante...

Onde te esperarei por todo o sempre! Quando, na viagem dos sonhos te direi, até a vida outra meu amor!...

سونيا بباتربس سالم

Nenhum comentário: